Publicado em: 14/02/2023 - Última modificação: 06/03/2023 - 17:22

Itanhaém incentiva programa que oferece consultas de cardiologia e urologia

SAÚDE - Os atendimentos acontecem aos sábados no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A Central Reguladora de Vagas de Itanhaém vem alertando continuamente a população quanto ao programa

Com o intuito de incentivar os check-ups em homens a partir dos 50 anos, nas áreas de cardiologia e urologia, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo conta com o programa “Filho que ama leva o pai no AME”. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Central Reguladora de Vagas, vem informando continuamente à população quanto ao programa, para que possa contemplar o maior número de pacientes possível.

O programa da Secretaria de Estado da Saúde realiza os atendimentos pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) durante dois sábados, das 9h às 13 horas. No primeiro sábado agendado, os pacientes passam por avaliações de peso, altura, risco cardíaco, realização de exames laborais de sangue e eletrocardiograma. Uma semana depois acontece o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para avaliação dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, com acompanhamento e tratamento.

Os interessados devem realizar o agendamento, por meio do telefone 0800 -779-0000. Para dúvidas ou mais informação, basta entrar em contato com a Central Reguladora de Vagas (CRV) de Itanhaém, na Rua Dom Pedro II, 58, no Centro.