[email protected]
Itanhaém realiza ações de prevenção de arboviroses durante o carnaval
SAÚDE - A iniciativa conta com distribuição de material e atividades educativas na Praia do Sonho e Cibratel

No período de carnaval, as atenções da população se voltam para a folia, mas a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde alerta que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chinkungunya, não podem ser esquecidos durante os dias de festa. Por isso, no período carnavalesco, a equipe de Controle de Endemias irá intensificar as ações de conscientização.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
No próximo sábado (18), na Praia do Sonho e na segunda-feira (20), na praia do Cibratel II, das 8 às 14 horas, a equipe percorrerá os locais para orientar a população sobre a importância dos cuidados necessários para combater a doença. A iniciativa conta com distribuição de material e atividades educativas.
Neste período de calor e chuvas, favorável para a proliferação do Aedes Aegypti, requer medidas de intensificação do controle em áreas prioritárias, considerando os dados entomológicos e epidemiológicos.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
08/07/2025
Itanhaém participa dos 67º Jogos Regionais em São Bernardo do Campo -
08/07/2025
Itanhaém apura denúncia em área de proteção na região de Terras de Santa Rosa -
08/07/2025
Casa da música divulga lista de selecionados para 2 º semestre -
08/07/2025
Corrida para Elas está com inscrições abertas -
07/07/2025
Reforma do Ginásio Benedicto Calixto inicia nova etapa