Publicado em: 14/02/2023 - Última modificação: 14/02/2023 - 17:01

Itanhaém realiza ações de prevenção de arboviroses durante o carnaval

SAÚDE - A iniciativa conta com distribuição de material e atividades educativas na Praia do Sonho e Cibratel

No período de carnaval, as atenções da população se voltam para a folia, mas a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde alerta que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chinkungunya, não podem ser esquecidos durante os dias de festa. Por isso, no período carnavalesco, a equipe de Controle de Endemias irá intensificar as ações de conscientização.

No próximo sábado (18), na Praia do Sonho e na segunda-feira (20), na praia do Cibratel II, das 8 às 14 horas, a equipe percorrerá os locais para orientar a população sobre a importância dos cuidados necessários para combater a doença. A iniciativa conta com distribuição de material e atividades educativas.

Neste período de calor e chuvas, favorável para a proliferação do Aedes Aegypti, requer medidas de intensificação do controle em áreas prioritárias, considerando os dados entomológicos e epidemiológicos.