Publicado em: 15/02/2023 - Última modificação: 28/02/2023 - 15:23

Programa “Mulheres de Peito” realiza exames gratuitos de mamografia

SAÚDE - A iniciativa gratuita estimula mulheres com idade entre 50 e 69 anos a realizarem os exames preventivos

Com a finalidade de detectar precocemente o câncer de mama e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Central Reguladora de Vagas (CRV), vem informando constantemente a população quanto ao programa “Mulheres de Peito”. A iniciativa gratuita estimula mulheres com idade entre 50 e 69 anos a realizarem os exames preventivos de mamografia.

As mulheres interessadas em realizar o exame devem efetuar o agendamento pelo telefone 0800-779-0000, não sendo necessário o pedido médico. É importante salientar que a mamografia apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade e quando detectado precocemente tem uma taxa altíssima de cura.

Para dúvidas, ou mais informação, basta comparecer na Central Reguladora de Vagas (CRV), na Rua Dom Pedro II, 58, no Centro. O equipamento de saúde é responsável por todo agendamento interno e externo, de exames e consultas eletivas especializadas do Município.