Publicado em: 16/02/2023 - Última modificação: 16/02/2023 - 13:46

Alunos de Itanhaém conquistam três bolsas de estudo e 95 medalhas nas Olimpíadas do Oceano

EDUCAÇÃO - Foram conquistadas sete medalhas de ouro, 16 medalhas de prata, 72 medalhas de bronze e 111 menções honrosas

Os gratificados com as bolsas de Iniciação Científica são Pedro Maia, Luana Guedes e Isabelly Cristiny

Três alunos de Itanhaém foram contemplados com bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para divulgar a Cultura Oceânica em suas respectivas escolas. Eles estão entre os 95 medalhistas do Município que participaram da Olimpíada Brasileira do Oceano, evento realizado pela Unifesp, por meio do programa “Maré de Ciência”.

Confira as fotos

Os gratificados com as bolsas de Iniciação Científica são Pedro Maia (EM Eugênia Pitta Rangel Velloso), Luana Guedes (EM Bernardino Pereira de Souza) e Isabelly Cristiny (EM Maria Aparecida Soares Amêndola).

Itanhaém também foi contemplada na categoria Projetos Socioambientais, com medalhas de ouro e prata em nível nacional pelos projetos das escolas EM Bernardino Pereira de Souza e EM Eugênia Pitta Rangel Velloso, respectivamente.

Já no total da categoria Conhecimento, foram conquistadas sete medalhas de ouro, 16 medalhas de prata, 72 medalhas de bronze e 111 menções honrosas. Destacam-se alunos representantes das seguintes escolas: EM Bernardino Pereira de Souza, EM Divani Maria Cardoso, EM Eugênia Pitta Rangel Velloso e EM Maria Aparecida Soares Amêndola.

Ressaltando a importância de conscientizar crianças e adolescentes sobre a relevância deste ambiente para a manutenção da vida na Terra, o prefeito Tiago Cervantes também esteve presente na celebração. “Parabéns a todos os envolvidos nestes projetos, aos pais que incentivam e aos alunos que se dedicaram para alcançar esta grande conquista”.

Palavras-chave: , , ,