Publicado em: 16/02/2023 - Última modificação: 17/02/2023 - 15:33

Corpo de Bombeiros ganha reforço de duas novas viaturas

SEGURANÇA - O reforço na frota do Corpo de Bombeiros se soma aos investimentos que estão sendo realizados na área da segurança pública

Os veículos foram adquiridos por meio do Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de Itanhaém ganhou mais um reforço para o atendimento à população. Duas novas viaturas modernas e equipadas com os melhores recursos de segurança foram entregues na última quarta-feira (15) e ajudarão a salvar vidas e proteger a comunidade.

Confira as fotos

Os veículos foram adquiridos por meio do Governo do Estado de São Paulo. “Agradecemos a parcerias importantes como a que temos com o Governo Estadual. Os novos equipamentos vão ser utilizados tantos pelo grupamento Salvamar quanto pelas ações de combate a incêndio e resgate”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

O reforço na frota do Corpo de Bombeiros se soma aos investimentos que estão sendo realizados na área da segurança pública, como contratação de Guarda-Vidas Temporários e o aumento do efetivo da Polícia Militar durante a Operação Verão.

A Cidade conta ainda com 104 Guardas Civis Municipais armados e treinados que irão atuar na segurança. Nos últimos dois anos, houve a aquisição de 10 novas viaturas para a GCM, entre elas uma base móvel, que ampliaram as rondas ostensivas na cidade.

A Polícia Militar conta ainda com o apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), um moderno sistema de monitoramento por câmeras. Atualmente Itanhaém possui 1068 câmeras de segurança distribuídas em pontos estratégicos da cidade, como ruas, praças, prédios públicos e nas divisas com os municípios vizinhos.

Palavras-chave: , ,