Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/02/2023 - Última modificação: 17/02/2023 - 14:56
[email protected]

Da saúde não se tira folga: campanha de prevenção às ISTs acontece no Carnaval

CUIDADOS - Por tratar-se da alternativa mais eficaz e segura de prevenção, a distribuição de camisinhas será nas praias de grande concentração de pessoas



Compartilhar:

Quando o assunto é saúde, não se pode abrir mão da segurança nem nos dias de Carnaval. Deste modo, o Programa IST/AIDS e Hepatites Virais do Município realizará nos principais dias de folia uma campanha de prevenção às Síndromes da Imunodeficiência Humana (HIV), Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) nas principais praias da Cidade. Haverá distribuição gratuita de preservativos e panfletos de conscientização.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A campanha visa incentivar a prevenção das doenças transmitidas sexualmente por meio da distribuição de preservativos masculinos aos foliões, em locais diversificados, como nos quiosques das praias do Centro, Satélite, Praia do Sonho/Pescadores, e Cibratel I e II. A ação acontece neste sábado (18) e domingo (19), das 10 às 14 horas.

Cada praia terá um supervisor de equipe e seis a oito agentes de prevenção. Todos os profissionais estarão devidamente identificados. A Campanha de Prevenção de Carnaval é uma das estratégias do Ministério da Saúde dentro da política de IST/HIV/Aids em âmbito nacional, onde visa a distribuição de preservativos masculinos para a população geral durante o período de festas.

“A ideia da campanha é alertar os foliões quanto a ocasionais descuidos que podem mudar uma vida, já que relação sexual sem preservativo pode comprometer seriamente a saúde e a qualidade de vida de alguém. Desta forma, o uso do preservativo se faz necessário em todas as relações sexuais, pois é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção a ISTs”, explicou a secretária de Saúde de Itanhaém, Guacira Barbi.