Publicado em: 17/02/2023 - Última modificação: 17/02/2023 - 16:38

Itanhaém tem reforço de segurança no Carnaval; trânsito será alterado

ESPECIAL - Ação reúne todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, do departamento de Trânsito e da Polícia Militar

Para o Carnaval, Itanhaém tem a expectativa de receber cerca de 250 mil turistas. Por isso, a fim de garantir mais segurança à população, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal preparou um reforço especial que reúne todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Trânsito, e policiais militares que integram a “Operação Carnaval”. O objetivo é manter os profissionais em locais estratégicos para que a ordem seja mantida.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Estamos estruturando uma grande operação de integração entre as forças de segurança para que possamos garantir aos moradores e turistas um carnaval seguro e alegre para todos”, afirmou o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Além da GCM e PM, a segurança estará garantida tanto na terra quanto no mar, pois o Corpo de Bombeiros conta com o trabalho de mais 100 salva-vidas.

TRÂNSITO – O departamento de Trânsito também providenciou mudanças que visam o bem-estar da população. As ruas das quais passarão os blocos carnavalescos terão o trânsito diferente do costume, bem como todas terão acompanhamento do departamento de Trânsito. A Orla do Centro terá seu fechamento parcial a partir das 16 horas, assim como a Boca da Barra que também será interditada às 16 horas, todos os dias do Carnaval.