[email protected]
Folia do Divino inicia neste domingo (26)
TRADIÇÃO - Na ocasião, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares

A Folia do Divino terá inicio neste domingo (26), e se estende até 19 de maio. A iniciativa representa a preparação para a Festa do Divino, que este ano acontece entre 20 de maio e 04 de junho. Este é um momento de fé e devoção em que as famílias rezam com as bandeiras que percorrem suas casas. Na Folia, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A missa de envio das Bandeiras acontece no dia 25 de fevereiro, na Igreja Matriz de Santana. A Bandeira do Divino é o grande símbolo de devoção da Festa. Ela é presença especial desde a Folia até o seu encerramento, nas procissões e visitas nas casas, trazendo muitas bênçãos, orações e graças por onde passam.
As famílias interessadas em receber a bandeira em suas casas, assim como, qualquer outra orientação ou duvida poderão entrar em contato com a coordenadora da Folia do Divino, Elizabeth Bechir pelo número (13) 99756-4091.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
30/07/2025
Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir novo Plano de Mobilidade Urbana -
30/07/2025
Itanhaém oferece curso gratuito de Histórias para Animação -
30/07/2025
Ressaca marítima causa danos e interdita Passarela de Anchieta -
29/07/2025
Finais das Categorias Sub-11 e Master 49+ acontecem neste sábado (2) no campo do GE Ivoty -
28/07/2025
Cuidado e preparo: Prefeitura realiza capacitações para funcionários da Educação