Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/02/2023 - Última modificação: 22/02/2023 - 16:46
[email protected]

Folia do Divino inicia neste domingo (26)

TRADIÇÃO - Na ocasião, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares



Compartilhar:

A Folia do Divino terá inicio neste domingo (26), e se estende até 19 de maio. A iniciativa representa a preparação para a Festa do Divino, que este ano acontece entre 20 de maio e 04 de junho. Este é um momento de fé e devoção em que as famílias rezam com as bandeiras que percorrem suas casas. Na Folia, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr


A missa de envio das Bandeiras acontece no dia 25 de fevereiro, na Igreja Matriz de Santana. A Bandeira do Divino é o grande símbolo de devoção da Festa. Ela é presença especial desde a Folia até o seu encerramento, nas procissões e visitas nas casas, trazendo muitas bênçãos, orações e graças por onde passam.

As famílias interessadas em receber a bandeira em suas casas, assim como, qualquer outra orientação ou duvida poderão entrar em contato com a coordenadora da Folia do Divino, Elizabeth Bechir pelo número (13) 99756-4091.