Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/02/2023 - Última modificação: 29/06/2023 - 08:46
[email protected]

Inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas

DEVERES - O serviço da Junta Militar fica na Av. Harry Forssell, 1505, Box nº 6 – Jardim Sabaúna. O atendimento acontece das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, no terminal rodoviário



Compartilhar:

As inscrições para o alistamento militar obrigatório acontecem até 30 de junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino, que nasceram em 2005 e completam 18 anos em 2023, devem se inscrever preferencialmente por meio do site de alistamento militar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para os jovens que não tem acesso a internet, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente no Posto de Atendimento da Junta Militar, localizado na Av. Harry Forssell, 1505, Box nº 6 – Jardim Sabaúna (Terminal Rodoviário), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

A ideia do alistamento on-line é facilitar a vida do cidadão, podendo acessar de casa pelo celular, pelo computador, sem ter o problema de enfrentar filas e gastar dinheiro com transporte. O Serviço Militar forma cidadãos com espírito cívico, valor de solidariedade, justiça, princípios éticos e forte sentimento patriótico, sendo um importante instrumento de afirmação da unidade nacional.

Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito à multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.