Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/02/2023 - Última modificação: 16/03/2023 - 08:19
[email protected]

Mostra de cinema “Diretoras no Oscar” exibe filmes dirigidos por mulheres

PONTOS MIS - As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro



O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo

Compartilhar:

Você sabia que nos 96 anos da cerimônia do Oscar, apenas sete filmes dirigidos por mulheres foram indicados na categoria “Melhor Direção”? Em março, mês da famosa premiação do cinema mundial, o Pontos MIS te convida a assistir a mostra “Diretoras no Oscar”, composta unicamente por produções que estiveram no Oscar e foram dirigidas por mulheres.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 245.

Confira abaixo as datas, horários e informações gerais sobre os filmes.

O Piano

Dia 03/03 | 9h45

Direção: Jane Campion

País de produção: Austrália, França, Nova Zelândia, EUA

Tempo de duração: 121 minutos

Ano: 1993

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Ada não fala desde os 6 anos de idade, ela se comunica através da linguagem de sinais e, principalmente, através de seu amado piano. Por conta de um casamento arranjado, ela e sua filha se mudam para uma ilha na Nova Zelândia. Porém, ao chegarem na ilha, o marido de Ada vende o piano da mulher para um vizinho. Para recuperá-lo, Ada passa a ensinar o vizinho a tocar piano.

Encontros e Desencontros

Dia 10/03 | 9h45

Direção: Sofia Coppola

País de produção: EUA, Japão

Tempo de duração: 101 minutos

Ano: 2003

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Em Tóquio, uma mulher e um homem norte-americanos se encontram por acaso em um bar de um luxuoso hotel. Os dois desconhecidos em terras estrangeiras acabam criando uma bela amizade e conhecendo um novo mundo.

Nomadland

Dia 17/03 | 9h45

Direção: Chloé Zhao

País de produção: EUA

Tempo de duração: 108 minutos

Ano: 2020

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Fern é uma viúva na casa dos 60 anos que, ao perder tudo após um colapso econômico em Nevada (EUA), passa viver como um nômade em sua van. Ela, então, embarca em uma jornada autoconhecimento e encontros pelas estradas dos Estados Unidos.

Bela Vingança

Dia 24/03 | 9h45

Direção: Emerald Fennell

País de produção: EUA, Reino Unido

Tempo de duração: 113 minutos

Ano: 2020

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Após um trauma na faculdade, a jovem Cassie largou o curso de medicina. Durante o dia, Cassie trabalha em uma cafeteria. Já suas noites, são dedicadas a se vingar de homens que tentam se aproveitar de mulheres alcoolizadas.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.


Palavras-chave: , , ,