Publicado em: 28/02/2023 - Última modificação: 02/03/2023 - 15:18

Prefeitura lançará novo Portal da Transparência

ACESSO À INFORMAÇÃO - Com novo conceito, layout mais moderno e de fácil navegação, o novo site está sendo planejado em conjunto pelas secretarias de Comunicação Social e Gestão e Controle

Com compromisso de garantir uma gestão transparente e ampliar o acesso do cidadão à informação, a Prefeitura de Itanhaém lançará um novo Portal da Transparência. Com novo conceito, layout mais moderno e de fácil navegação, a nova plataforma no Site Oficial está sendo planejado em conjunto pelas secretarias de Comunicação Social e Gestão e Controle.

Na última segunda-feira (27), o prefeito Tiago Cervantes reuniu as equipes de Gestão e Controle, Comunicação Social e Tecnologia para tratar dos detalhes do novo projeto. “Essa é uma prioridade da nossa Administração. Promover a transparência, a responsabilidade e a participação cidadã na gestão pública municipal”, destacou.

O novo projeto deverá lançado nos próximos 30 dias e os trabalhos estão sendo coordenados pela secretária de Gestão e Controle, Mara Sanches Figueiredo, pelo secretário de Comunicação Social, Luciano Netto, pelo secretário adjunto de Administração, Thiago Fernandes Pereira, e os servidores efetivos Claudio Ferreira (jornalista e gestor público) e Gilberto Pereira (desenvolvedor web).

A próxima etapa é finalizar com as secretarias da Fazenda e Administração algumas funcionalidades do portal. Será nomeada ainda uma nova Comissão Municipal de Acesso à Informação e criado um calendário de transparência para monitorar constantemente a atualização.

Todos os arquivos do atual portal serão mantidos, mas com funcionalidades e informações mais abertas que garantam a transparência nos gastos públicos e gestão fiscal. O andamento dos trabalhos foi informado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e as mudanças estão sendo feitas de acordo com os apontamentos do órgão e a legislação pertinente,  como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Palavras-chave: , , , ,