Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/03/2023 - Última modificação: 06/04/2023 - 15:10
[email protected]

Aprodivino abre inscrições para XVI Concurso de Poesias “Letras do Divino”

LITERATURA - O evento principal acontece entre os dias 20 e 28 de maio, no Centro Histórico e na Igreja Matriz de Sant’Anna



Os interessados poderão concorrer com até duas poesias e as inscrições gratuitas vão até o dia 12 de maio

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o XVI Concurso de Poesias “Letras do Divino”, promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém (APRODIVINO), com apoio da Academia Itanhaense de Letras e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém. Os interessados poderão concorrer com até duas poesias e as inscrições gratuitas vão até o dia 12 de maio, na Secretaria Paroquial, localizada na Praça Carlos Botelho, 115, no Centro, durante horário comercial.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com a proposta de incentivar a produção literária sobre esse importante e tradicional acontecimento folclórico e religioso de Itanhaém, o tema da poesia deverá ter ligação com a Festa do Divino. Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas e o regulamento completo do Concurso pode ser consultado neste link.

O evento este ano acontece entre os dias 20 e 28 de maio, no Centro Histórico e na Igreja Matriz de Sant’Anna. A Festa tem como Imperador Celso Ricardo Carvalho Silva, Imperatriz Giovanna Lucente de Andrade e Capitão do Mastro Pietro Lucente Silva.

FESTA DO DIVINO – De origem portuguesa, a Festa do Divino relembra a “abdicação” da coroa portuguesa em favor do Divino Espírito Santo, feita pela devota Rainha Isabel, a fim de que Portugal saísse de uma grave crise econômica, social e política. Essa tradição é perpetuada na cidade paulista de Itanhaém, entre os meses de maio e junho, por meio de rituais e celebrações que envolvem muitos simbolismos e sentimentos.


Palavras-chave: , , ,