Publicado em: 07/03/2023 - Última modificação: 14/03/2023 - 14:28

Obras nas praias dos Pescadores, Jardim Suarão e Cibratel avançam

NOVA ORLA - Os locais estão recebendo novo calçadão, iluminação em LED e equipamentos de lazer, padronizando os roteiros turísticos

Três dos mais importantes e visitados pontos turísticos de Itanhaém estão com as obras de revitalização avançadas. As orlas das praias dos Pescadores, Cibratel 1 e Jardim Suarão estão recebendo calçadão com lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED e equipamentos de lazer, padronizando os roteiros turísticos de Itanhaém.

“São investimentos que potencializam os nossos atrativos turísticos e valorizam a história de Itanhaém. Estamos investindo na infraestrutura e na recuperação de atrativos para que a Cidade possa oferecer aos moradores e visitantes mais opções de entretenimento e melhores condições de mobilidade. Certamente trarão resultados significativos para o desenvolvimento ao Município”, destaca o prefeito Tiago Cervantes.

Os investimentos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e do Fundo Metropolitano. No mesmo pacote, ainda estão incluídas as revitalizações da Praça do Pescado, da Trilha do Sapucaitava e da Rua Sebastião das Dores (acesso à Alameda Emídio de Souza), além da implantação de novas placas de sinalização turística.

PRAIA DOS PESCADORES – Além do novo calçadão e iluminação ornamental em LED, o local será modernizado, mas mantendo a vegetação existente e os aspetos tradicionais da “Prainha”. Ponto de pescadores e point da prática de esportes, a praia está sendo contemplada com espaço para manobras de skate, suporte de pranchas de surf e demarcação de vagas exclusivas para barcos. Além disso, receberá novos bancos de concreto, deck, iluminação em LED, área com chuveiro para uso dos visitantes, bancos e lixeiras.

CIBRATEL 1 – Estão contempladas, ainda, a primeira fase de revitalização de trecho da orla do Cibratel 1. As obras na Avenida Dr. Edson Baptista estão sendo realizadas nas imediações do Pocinho de Anchieta (altura da Rua Maestro Alberto Marino até a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia). A Nova Orla da Praia contempla nova ciclovia, guias e sarjetas, sinalização viária e vagas de estacionamento.

JARDIM SUARÃO – Na Praia do Jardim Suarão está sendo reurbanizado um trecho de 1 km da Avenida Doutor José Peixe Abade, no trecho entre as ruas Itapura e Raul Pinto.  A Nova Orla segue o mesmo padrão do Nova Itanhaém e Suarão, com pavimentação, construção de calçada, instalação de rampas de acessibilidade, iluminação ornamental em LED e colocação de bancos.

Palavras-chave: , , , , ,