Publicado em: 08/03/2023 - Última modificação: 08/03/2023 - 18:53

Itanhaém realiza encontro das terceiras idades em homenagem ao Dia da Mulher

COMEMORAÇÃO - O evento que reuniu grupos da 3ª idade do Conviver, Vida Loty, Terceira Idade do Gaivota e Viver Bem contou com lindas homenagens, café da manhã, apresentações de dança e aulas temáticas que fizeram a alegria das mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (08), um encontro com os grupos da 3ª idade do Conviver, Vida Loty, Terceira Idade do Gaivota e Viver Bem. A iniciativa aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade, na Prainha, e contou com lindas homenagens, café da manhã, apresentações de dança e aulas temáticas que fizeram a alegria das mulheres.

“Esse evento deixa a gente muito feliz, estar aqui com os amigos recebendo essa homenagem do Dia das Mulheres faz bem para a alma. Aqui faço exercício, danço, faço coreografia e ainda celebro momentos importantes como hoje”, disse Regina Maria Martins, de 68 anos, participante do grupo Viver Bem.

Esmeralda Lemes, de 91 anos, também conhecida como Betty Ryan, é professora de yoga e dança no grupo Conviver faz oito anos. “Eu adoro dançar. A dança cigana nos traz momentos de celebração, em uma época em que você já viveu tudo o que tinha que viver, e está celebrando o que é estar vivo. Eventos como esse são extraordinários. Ser mulher é extraordinário! Eu tenho muita gratidão por todas as mulheres do mundo, porque se o mundo existe, cada ser humano precisou de uma mulher”, disse.

“Nossa equipe procurou promover uma manhã de muita alegria e diversão, com um café da manhã maravilhoso, para marcar o retorno às atividades no Centro de Convivência da Terceira Idade. Nesse dia realmente marcante, quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as mulheres e parabenizá-las pelo dia de hoje”, afirmou o secretário de Assistência de Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Professor Fernando, o vereador Fabio dos Santos Pereira, do secretário de Comunicação Luciano Netto, e da Gestora de Ações Governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho, Cintia Depieri.