Publicado em: 08/03/2023 - Última modificação: 22/03/2023 - 08:33

Programa Via Rápida abre inscrições para cursos de capacitação

OPORTUNIDADE - Estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Contábil de Crédito e Cobrança, Assistente de Recursos Humanos e Porteiro Controlador de Acesso

Quem procura se capacitar para buscar uma vaga no mercado de trabalho, essa é uma ótima chance. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Contábil de Crédito e Cobrança, Assistente de Recursos Humanos e Porteiro Controlador de Acesso.

As inscrições, totalmente gratuitas, acontecem até o próximo dia 21, pelo Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link.  Para participar, os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“Os cursos oferecidos buscam preparar e capacitar a nossa população para as possibilidades de emprego que surgem na cidade”, afirmou a gestora de ações governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho, Cintia Depieri.

As aulas acontecem à distância (online) ou presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Rua Antônio Olívio de Araújo, 05, no Centro. Acompanhe a tabela abaixo.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

CURSOINÍCIOLOCALVAGASPERÍODOAPLICAÇÃO
  Assistente Administrativo    04/04/23  À distância  30  Manhã  Online
  Assistente Contábil de Crédito e Cobrança      04/04/23  PAT, Rua Antonio Olívio de Araujo, n°5 – Centro.        20      Tarde      Presencial
  Assistente de Recursos Humanos      04/04/23  PAT, Rua Antonio Olívio de Araujo, n°5 – Centro.        20      Manhã        Presencial