Publicado em: 09/03/2023 - Última modificação: 22/03/2023 - 08:33

Prefeitura realiza Mutirão de Iluminação para intensificar reparos solicitados pelos munícipes

CELERIDADE - A empresa responsável estimou o prazo de 60 dias para finalizar a execução dos serviços que serão realizados bairro a bairro

Com o objetivo de suprir a demanda dos serviços de manutenção corretiva da iluminação pública, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização iniciou nesta quarta-feira (08), um mutirão de iluminação, com troca de lâmpadas e religação de pontos de iluminação, que beneficiará todos os bairros da cidade. A iniciativa acontece devido ao acúmulo de ordens de serviços não atendidas por causa das constantes chuvas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

De acordo com o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva, a cidade ainda possui muitas luminárias sem a devida proteção, as chamadas panelas, desta forma, com as chuvas e os ventos, muitas foram danificadas ao mesmo tempo, havendo assim uma dificuldade na execução dos serviços.

“Sabendo da demanda existente, solicitamos a empresa responsável a criação deste mutirão para podermos atender as solicitações abertas, com rapidez e eficiência. O nosso trabalho está focado em criar ações que melhorem verdadeiramente a vida das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida à população”, explicou o secretário.

Para a execução dos serviços, a empresa realizou uma análise detalhada reunindo todos os protocolos em aberto e apresentou à Administração Municipal um plano de atuação para que as solicitações fossem atendidas. Por meio desse mutirão serão efetuadas as rondas e regularizações por todo o Município. Foi estimado o prazo de 60 dias contados a partir do início dos trabalhos.

“Neste primeiro momento, a empresa dará prioridade aos bairros com mais solicitações registradas. O mutirão irá percorrer bairro a bairro, com a instalação ou reposição de luminárias, implantação ou substituições de reles e reatore”, afirmou José Renato.

Outra importante iniciativa da Secretaria de Serviços e Urbanização para maior suporte à população foi a criação, no Paço Municipal, de uma sala exclusiva para os atendimentos ligados a execução de serviços de iluminação

Vale lembrar que mesmo durante o mutirão que irá atender as demandas reprimidas, o munícipe pode continuar fazendo suas solicitações de reparo na iluminação, por meio do telefone da RT Energia, 0800 806 4641, que funciona das 6 às 22 horas, ou ainda pelo aplicativo “Itanhaém Iluminação Pública”, disponível para celulares Android e IOS.

PPP – Junto ao Mutirão de Iluminação, a Prefeitura de Itanhaém segue nos trâmites finais da Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública da cidade.

Pioneira na Baixada Santista, a iniciativa prevê o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção dos mais de 28 mil pontos de iluminação pública.