Publicado em: 17/03/2023 - Última modificação: 17/03/2023 - 10:26

2º Navega Itanhaém – Encontro de Velas e Remos  acontece na Boca da Barra neste sábado(18)

TURISMO - O evento que reunirá caiaques, veleiros, canoas havaianas, kite surf e stand up paddle, contará com clínicas de introdução às modalidades, aulas experimentais, sorteios, passeios, apresentação musical, entre outros

O exuberante cenário da Boca da Barra recebe neste sábado(18), a partir das 9 horas, a 2ª edição do Navega Itanhaém – Encontro de Velas e Remos. A iniciativa que reunirá caiaques, veleiros, canoas havaianas, kitesurf e stand up paddle, contará com clínicas com introdução às modalidades, aulas experimentais, sorteios, passeios, exposição de artesanato, atividades ambientais, troca de ideias com experientes praticantes e apresentação musical. O evento é uma realização da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo.

“A nossa cidade é repleta de belezas naturais, a abundância das águas nos remete às modalidades náuticas que combinam alto astral e lindo visual dos nossos rios e praias. O Navega Itanhaém busca fomentar essas atividades que além de incentivar a prática esportiva, também fazem bem para a mente”, afirmou o secretário de Turismo,Rodrigo Zanella.

Conhecida por sua vasta bacia hidrográfica, de excelente navegabilidade, Itanhaém é uma cidade propícia para a prática de diferentes esportes náuticos. Desta forma, a iniciativa busca aproximar o público das belezas naturais da cidade e ainda incentivar a prática esportiva, gerando bem estar e abrindo um novo campo promissor de atrativo turístico.

A organização do evento contou com a participação de praticantes de todas as modalidades participantes. Acompanhe a programação:

10 horas – Experiência com Stand Up Paddle

11 horas – Experiência com Caiaque

12 horas – Experiência com Canoa Havaiana

13 horas – Experiência com Veleiro

14 horas – Remada conjunta com todas as modalidades

15 horas – Experiência com KiteSurf

16 horas – Apresentação Musical com a Banda Dom Black (Especial O Rappa)