Publicado em: 17/03/2023 - Última modificação: 27/03/2023 - 12:00

Meio Ambiente realiza atividades na Semana da Água entre os dias 20 e 24

CONSCIENTIZAÇÃO - O tema desse ano será: "Ação para Água. Acelerando Mudanças”.

Em celebração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Itanhaém, por meio do departamento de Meio Ambiente realizará entre os dias 20 e 24 de março, a Semana da Água. Com o tema “Ação para Água. Acelerando Mudanças”, a iniciativa contará com atividades educativas, plantio de mudas, palestras, entre outros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A ação tem como proposta trazer a reflexão sobre qual ação cada um de nós pode fazer pela água, utilizando-se da campanha mundial da ONU que definiu como tema de debates para esse ano “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”. Neste contexto, a fábula do beija-flor que apaga o incêndio carregando gotas de água em seu bico foi utilizada como exemplo.

Confira a programação completa:

Dia 20 – às 15h – Contação de Histórias com Inauguração do Painel “Sem água não há vida, sem azul não há verde” com a Profª Sara Rufino

Local: Centro de Educação Ambiental

Rua: Dom Sebastião Leme, 195 – Ivoty

Dia 21 – às 10h – Plantio de Mudas Nativas na APP do Rio Preto com a Polícia Ambiental

Local: Parque Fluvila

Dia 22 – às 10h – Palestra sobre Combate às Invasões em Áreas de Preservação Permanente

Local: ETEC de Itanhaém (ação interna)

Palestrante: Leonardo Adia

Dia 22 – às 11h – Instalação da Ecobarreira do Rio Campininha com o Projeto Praia Viva – Oceano Limpo, Projeto PSA Mar Sem Lixo, da Fundação Florestal e alunos da ETEC de Itanhaém

Local: Final da Rua Olimpia – Jd. Fazendinha

Dia 23 – às 10h – Visita Técnica à Estação de Tratamento de Água da SABESP

Local: ETA Mambu/Branco (ação interna)

Dia 23 – às 13h – Mutirão de Limpeza na Nascente Modelo

Local: Bica do Convento (Centro)

Realização: Equipe CEA/CPERio

Dia 24 – 09h – Projeto Gota: Caminho da Água do Projeto PSA Mar Sem Lixo

Local: Colégio São Miguel (ação interna)

Realização: Equipe CEA e Fundação Florestal

Dia 24 – 10h – Projeto Praia Viva – Oceano Limpo – Ação de Limpeza do Rio Guaraú

Local: Mangue do Piraguyra (ação interna)

Dia 24 – 14h – Projeto Biodiversidade: Água e as Abelhas – O que isso tem a ver?

Local: Colégio São Miguel (ação interna)

Realização: Equipe CEA