Publicado em: 17/03/2023 - Última modificação: 17/03/2023 - 11:57

Prefeitura conclui obras de drenagem no Jardim Oásis

COMBATE A ENCHENTES - Principal via, a Rua Emídio de Souza foi alteada e trocada a tubulação com objetivo de prevenir enchentes na região

Foram instalados tubos de concreto com maior capacidade de vazão

Em mais um trabalho de prevenção contra as enchentes, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, concluiu as obras de drenagem no Jardim Oásis. Principal da região, a Rua Emídio de Souza foi alteada e trocada a tubulação no trecho entre as ruas Francisco Sanches e José Batista Duarte, com a instalação de tubos de concreto de 400mm, que  tem maior capacidade de vazão, além novo asfalto, guias e sarjetas.

Já na Rua José Batista Duarte, houve a troca de tubulação no trecho entre as ruas Emídio de Souza e Emerson da Silva Volta, com a instalação de tubos de 500mm, além do reassentamento das lajotas, novas guias e sarjetas. O último trecho de terra da via (entre as ruas Marcos Paulo Duarte e Emerson da Silva Volta) foi contemplada com nova pavimentação, finalizando assim os trabalhos de urbanização da região.

O prefeito Tiago Cervantes destaca que tudo está sendo planejado para prevenir as enchentes na Cidade. “Com muito empenho e dedicação, a Prefeitura está realizando obras e serviços por todo o Município. Estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores do Oásis, visando a segurança e o bem-estar de todos”.

MAIS – Além das obras no Jardim Oásis, outras regiões também receberam investimentos. A Avenida Harry Forssell e a Rua dos Fundadores, no Belas Artes, ganharam novas pontes para aumentar a capacidade de vazão dos rios Bicudo e Poço. Outro ponto que recebeu grande investimento foi a região do Jardim Coronel, no ponto conhecido popularmente como “Curva do Índio”. No Chácaras Cibratel, estão sendo realizadas obras de urbanização nas principais vias, com pavimentação, colocação de guias, sarjetas e sistema de drenagem.

Além dessas obras, as Regionais estão investindo na manutenção dos bairros. Os rio que cortam a Cidade estão sendo limpos constantemente, como o Rio do Poço, Rio Bicudo, Rio Cavuçu e Rio Campininha, além da vala ao longo da marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, de ponta a ponta. Outra medida importante é a realização de serviços como troca de tubos e desobstrução de tubulação com o caminhão hidrojato.

Palavras-chave: , , ,