Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/03/2023 - Última modificação: 18/03/2023 - 09:22
[email protected]

MRSC retorna com as ações em Itanhaém neste final de semana

CONSCIENTIZAÇÃO - Serão distribuídas rações, camas para cães e gatos e aplicados vermífugos, antipulgas e vacinas



Compartilhar:

A ONG Moradores de Rua e Seus Cães dará início neste domingo (19) a partir das 8 horas, no bairro Suarão, aos primeiros trabalhos de 2023 em Itanhaém. Esta será a terceira ação no município. Serão distribuídas rações, camas para cães e gatos e aplicados vermífugos, antipulgas e vacinas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Toda a orla do Suarão será percorrida pela equipe da ONG, junto com seus voluntários, que seguirá até o bairro Belas Artes na busca de pessoas em situação de rua e animais na intenção de oferecer ajuda. Para os cães e gatos, a MRSC oferece ração, vermífugos e vacinas. Já os tutores irão receber lanches e kits de higiene pessoal.

Em dezembro de 2022, por exemplo, a ONG realizou uma ampla campanha de castração em Itanhaém, que totalizou cem animais em situação de rua, que viviam em ocupações ou em estado de vulnerabilidade social. Houve, ainda, uma ação na aldeia indígena do município, com todo o suporte necessário para manter a saúde de cães e gatos e, consequentemente, de seus tutores, em dia.

Mais informações: Fabíola Altran: (11) 98558-1507 ou Edu Leporo: (11) 94713-2494.PROJETO MRSC – A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) foi criada em 2015 em São Paulo, pelo fotógrafo Edu Leporo, e já atendeu mais de 7mil cães em situação de rua. E, agora, inicia suas ações aqui no litoral. Hoje, a MRSC está presente em sete Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas a sua contribuição é essencial para que possamos ampliar o nosso trabalho.