Publicado em: 21/03/2023 - Última modificação: 23/03/2023 - 18:40

1° Marcha dos Orixás de Itanhaém celebra o Dia Internacional das Matrizes Africanas

CELEBRAÇÃO - O evento reuniu grupos de dança de rua, capoeira e um coletivo com 65 lideranças religiosas

A organização social Ação Entre Povos de Axé, com o apoio da Prefeitura de Itanhaém realizou nesta terça-feira (21), a 1° Marcha dos Orixás. O evento reuniu grupos de dança de rua, capoeira e um coletivo com 65 lideranças religiosas.

A iniciativa foi realizada em comemoração ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, instituída pela Lei nº 14.519, de 5 de janeiro de 2023. Na oportunidade, o evento começou na avenida Jaime de Castro, e se encerrou com a chegada dos grupos na frente da Igreja Matriz, na Praça Narciso de Andrade, ao final da tarde.