Publicado em: 21/03/2023 - Última modificação: 23/03/2023 - 18:40

Prefeitura e Neoenergia Elektro formam 48 novos eletricistas para o mercado de trabalho

QUALIFICAÇÃO - A Escola de Eletricistas é um curso que gera competências gerais e específicas em eletricidade

O mercado de trabalho itanhaense agora conta com 48 novos eletricistas. Os profissionais foram certificados nesta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Tiago Cervantes. O curso da Escola de eletricistas é uma iniciativa da Neoenergia Elektro em parceria com o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Itanhaém por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), da Secretaria de Relações do Trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Totalmente gratuito, a Escola de Eletricistas é um curso que gera competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. Com bom desempenho e profissionalismo, os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

De acordo com o prefeito Tiago Cervantes, a Administração Municipal tem trabalhado efetivamente no fortalecimento da qualificação profissional em Itanhaém. “O nosso trabalho é para que as pessoas tenham oportunidade de qualificação, em diferentes setores. Tornando-se profissionais preparados e bem vistos no mercado de trabalho”, disse.

Amanda dos Santos Leite, uma das formandas, falou sobre sua experiência no curso e demonstrou gratidão e felicidade pela conquista. “O curso foi desafiador e muito proveitoso, um sonho realizado. Tivemos um aprendizado completo, com ótimos professores, que sempre nos mostraram a importância de priorizar a segurança. Tenho muita gratidão e seguirei para uma nova etapa, se Deus quiser de muito sucesso”, afirmou entusiasmada.

“Eu quero agradecer ao prefeito Tiago pela confiança e apoio ao PROFORME. Este é um programa que concentra especializações que geram renda e oportunidades no mercado de trabalho. Aproveito para parabenizar todos os 48 formandos pela garra, dedicação e disponibilidade na busca de uma capacitação e conquista por um diferencial”, ressaltou a coordenadora do PROFORME, Cintia Depieri.

O evento contou ainda com a participação do supervisor de distribuição da Elektro, Wilson Menezes; diretora regional do Trabalho e Empreendedorismo da Baixada Santista, Rosangela Gibelato; diretora da ETEC, Sonia Maria Tridento, e dos vereadores, Arlindo Martins, Fabio Bibão e Lucas Abbasi.