Publicado em: 22/03/2023 - Última modificação: 23/03/2023 - 18:39

Nova quadra poliesportiva “Ernesto Coser” será inaugurada nesta sexta (24)

EDUCAÇÃO E ESPORTE - Localizada na Escola Municipal Leonor Mendes de Barros, no Jardim Mosteiro, o equipamento passou por completa reformulação

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas e na comunidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes inaugura nesta sexta-feira (24), às 9h30, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Leonor Mendes de Barros, no Jardim Mosteiro. O equipamento receberá o nome do falecido professor de educação física, muito querido na cidade, Ernesto Coser.

A quadra, totalmente coberta, passou por uma completa reformulação. Foi instalado no local piso vinílico em PVC, que é mais resistente a impactos, anti derrapante e próprio para o bom desempenho das práticas esportivas. Além de novas traves de futsal, tabelas de basquete e pinturas com medidas oficiais.

“Estamos realizando diversas ações para melhorar a infraestrutura das escolas, incluindo áreas esportivas e de lazer. São condições, que aliadas ao projeto pedagógico, favorecem a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

O local será utilizado para as aulas de educação física e atividades pedagógicas dos 452 alunos matriculados na unidade escolar, do infantil ao 2º ano, e também nas aulas das escolinhas do departamento de Esportes.