Publicado em: 24/03/2023 - Última modificação: 28/03/2023 - 16:38

1° Encontro da Negritude de Itanhaém acontece neste sábado (25)

CULTURA – - O evento terá início às 14 horas, em frente à Escola Estadual Benedito Calixto e seguirá em caminhada até o Palco da Ladeira

Em alusão ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a cidade realiza neste sábado (25), o 1º Encontro da Negritude de Itanhaém. Realizado pelo Comitê Antirracista de Itanhaém, a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento terá início às 14 horas, em frente à Escola Estadual Benedito Calixto e seguirá em caminhada até o Palco da Ladeira (conhecido como queijo). O encontro visa comemorar a sanção da Lei Federal 14.519/23, que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, celebrado anualmente no dia 21 de março.

Aberto à população e gratuito, o evento contará com a participação de várias composições do movimento negro de matrizes africanas, como capoeira, baque de Maracatu, escola de samba e seus seguimentos, representantes de religiões de matriz africana, MC de rap, dança de rua, poetas, grupo de Curimba, grupos sociais de diversos seguimentos, entre outros.