Publicado em: 27/03/2023 - Última modificação: 04/04/2023 - 17:33

Programa TODAS in- Rede é lançado em Itanhaém

PARCERIA - O evento aconteceu na Secretaria de Turismo, e contou com a presença do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa

Na ultima sexta-feira (24) foi lançado em Itanhaém, o Programa Todas – in Rede, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo para levar mais oportunidades às mulheres com deficiência.  O evento aconteceu na Secretaria de Turismo, e contou com a presença do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

“Este é um programa muito importante para as mulheres com deficiência da nossa cidade. São muitos os desafios enfrentados na sociedade, o programa vai promover proteção, empoderamento e qualidade de vida para que as mulheres se sintam mais felizes, confiantes e realizadas. As oportunidades devem ser iguais para todos, e as diferenças respeitadas. Agradeço ao secretário pela visita, e ao governador Tarcísio pelo olhar atento à nossa cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

O programa tem o objetivo de empoderar e auxiliar as mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, oferecendo qualidade de vida e a inclusão social. Ele propõe cursos, campanhas educativas, uma rede de apoio e mobilização das mulheres com deficiência para garantir os pilares do TODAS in-Rede: Trabalho, Renda e Autonomia Econômica; Direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência e empoderamento, autoestima e liderança.

“O programa garante aos municípios em que está presente uma série de ações de incentivo que levam à autonomia e independência das mulheres com deficiência. Esse é o nosso objetivo da parceria com Itanhaém! A partir de agora serão oferecidos cursos e oficinas para qualificação profissional, além de conteúdos exclusivos e informações acessíveis sobre o assunto”, explicou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo di Lallo, também comemora a chegada da iniciativa na Cidade. “Esse programa irá de fato ajudar às mulheres com deficiência em seu desenvolvimento profissional. Itanhaém está cada dia mais acessível”, disse.

“Estamos felizes e honrados em aderir ao programa. A partir de hoje Itanhaém contará com mais este programa voltado para mulheres, agora especificamente para aquelas que têm deficiência. Queremos que todos, independentemente de sexo, tenham oportunidade igual, levando em consideração suas diferenças”, afirmou a gestora de Ações Governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho, Cintia Depieri.

O evento contou ainda com a participação da Caroline Reis, coordenadora de programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; o vereador Arlindo Martins e secretários municipais.

A ação é uma iniciativa da secretaria municipal de Relações do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, junto com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado. Para saber mais detalhes sobre o programa, acesse o site https://www.todasinrede.sp.gov.br/site/