Publicado em: 28/03/2023 - Última modificação: 29/03/2023 - 11:38

2º Edição do Beach TEA Sports acontece neste sábado (1º) na praia do Cibratel

INCLUSÃO - Aberto ao público, no local serão oferecidas oficinas de beach tennis, vôlei, basquete, dança e recreação, proporcionando interação e novas experiências por meio do esporte

Em alusão ao Dia Mundial do Autismo, com o objetivo de trazer visibilidade e reflexão sobre a importância de incluir de forma participativa as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Estação Praia de Esportes, na Avenida Mario Covas Junior, 651, na praia do Cibratel, recebe neste sábado (1º), a partir das 9 horas, a 2ª edição do Beach TEA Sports. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém, que acontece de forma integrada entre as secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social.

Na ocasião, serão oferecidas oficinas de beach tennis, vôlei, basquete, dança e recreação, proporcionando interação e novas experiências por meio do esporte. Todas as atividades que estarão no evento foram preparadas pelas equipes do Programa Cuidar e do Centro Multidisciplinar do TEA, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhaém (APAE) e Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI).

Aberto ao público, o evento que divulga a campanha “Mais Informação, menos Preconceito”, estimula os pais e responsáveis a levarem seus filhos para participarem de uma manhã divertida e cheia de representatividade, inclusão e anticapacitismo. É recomendado levar protetor solar, uma troca de roupa, boné e brinquedos.