Publicado em: 28/03/2023 - Última modificação: 03/04/2023 - 10:14

Itanhaém está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional do SENAC

OPORTUNIDADE - Estão sendo disponibilizados os cursos gratuitos de Higiene na Manipulação de Alimentos, Pizzas Doces e Salgadas e Técnicas Básicas de Vendas no Varejo

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está com inscrições abertas para três cursos: Higiene na Manipulação de Alimentos, Pizzas Doces e Salgadas e Técnicas Básicas de Vendas no Varejo. Totalmente gratuito, as vagas são limitadas.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME) neste link. Os aprovados em seu respectivo curso recebem certificado de conclusão.

Acompanhe a seguir as informações sobre cada curso, como também o prazo máximo para as inscrições.

Higiene na Manipulação de Alimentos

O objetivo do curso é aplicar técnicas de higiene pessoal, de equipamentos móveis e utensílios, controle de pragas e outras medidas preventivas, além de critérios de segurança no preparo de alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a sua distribuição, assegurando a saúde dos consumidores.

– Inscrições até 04 de abril

– O curso acontece de 10/04 a 19/04 das 8 às 12 horas

– Local: Banco de Alimentos, na Rua Urcezino Ferreira, 4, no Centro.

Pizzas Doces e Salgadas

O objetivo do curso é o aprendizado no preparo de massas tradicionais e integrais, bem como o preparo de molhos e recheios. O curso também oferece noções de precificação de produtos e serviços. Aborda possibilidades de atuação no mundo do trabalho e geração de renda.

– Inscrições até 04 de abril

– O curso acontece de 10/04 até 13/04 das 13h às 16 horas

– Local: Banco de Alimentos, na Rua Urcezino Ferreira, 4, no Centro

Técnicas Básicas de Vendas no Varejo

O objetivo do curso é preparar o participante para a realização de vendas no varejo para o consumidor final, por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando às necessidades e provocando sua fidelização.

– Inscrições até 18 de abril

–O curso acontece de 24/04 até 04/05 das 8 às 12 horas

– Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Antonio Olívio de Araújo, 5, no Centro.