Publicado em: 29/03/2023 - Última modificação: 08/05/2023 - 16:28

Circuito Municipal de Batalhas de Rimas tem sua primeira etapa no Suarão

CULTURA - O evento itinerante que inicia neste sábado (01) acontece de abril a julho, em cinco praças públicas da cidade

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes inicia a partir do próximo sábado (1º de abril), na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, o Circuito Municipal de Batalhas de Rimas (CIMBRA). O evento itinerante acontece de abril a julho, em cinco praças públicas da cidade, conforme cronograma abaixo.

Artistas e coletivos de Itanhaém e região que queiram se apresentar devem se inscrever, até 19 de maio, preenchendo o formulário do Departamento de Cultura (neste link).

Dentro do circuito, além das batalhas e apresentações de artistas regionais, acontecerão ainda oficinas de rimas em escolas públicas do entorno das praças que serão as batalhas itinerantes. Essa é uma ação de incentivo à participação dos moradores na fruição dos artistas e eventos locais.

O evento será realizado em cinco etapas, ranqueadas, onde os participantes acumularão pontos de acordo com sua classificação em cada batalha. Os dezesseis melhores classificados nas quatro primeiras etapas concorrerão às premiações da etapa final a ser realizada no palco da ladeira (Praça Ernesto Zwarg), no centro da cidade.

As premiações são as seguintes: 3º colocado gravação de música em estúdio; 2º colocado – produção de beat e gravação; 1º colocado – produção de beat, gravação, filmagem e edição de videoclipe.

Confira o cronograma:

EtapaDiaHorárioLocal
101/0418 horasSuarão – Praça Nossa Sra. do Sion
222/0418 horasBelas Artes – Praça Ângelo Guerra
313/0518 horasGaivota – Praça Ibrahim Hanna Barchin
403/0618 horasOásis – Praça Escola Harry Forssell
FINAL01/0718 horasCentro – Praça Ernesto Zwarg (Ladeira)