Publicado em: 29/03/2023 - Última modificação: 06/04/2023 - 15:07

Prefeitura intensifica manutenção de galerias pluviais no Loty, Cibratel e Centro

MELHORIAS - Com o objetivo de acabar com pontos de alagamentos, as equipes trabalham a todo vapor com serviços de limpeza

Os investimentos em infraestrutura dos bairros não param. Com o objetivo de acabar com pontos de alagamentos durante o período das chuvas, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização vem realizando uma verdadeira força – tarefa para a limpeza dos canais de drenagem, valas e desobstrução de galerias para facilitar o escoamento das águas.

As avenidas Tamoios (Loty); São Paulo (Cibratel) e Rui Barbosa (Centro) receberam nos últimos dias, ações de desobstrução de galerias. “O trabalho é feito de maneira periódica e preventiva em diversos pontos da cidade. Isso é fundamental para evitar alagamentos nessas épocas de chuvas”, explicou o secretário de Serviços e Urbanização José Renato Costa de Oliva.

As equipes realizaram o serviço com a ajuda de uma retroescavadeira para a retirada de entulhos, lama e lixos. O objetivo é desobstruir todo o sistema para diminuir o impacto causado pelas chuvas. No local, foi feita também a limpeza das valas para melhorar o escoamento das águas.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Prefeitura de Itanhaém faz um alerta aos munícipes para que se conscientizem e façam sua parte, não jogando lixos nas ruas, pois alguns desses materiais levam mais de 100 anos para entrar em decomposição. Com a água das chuvas, esses detritos são levados às galerias pluviais, bocas de lobo, rios e valas, o que pode ocasionar enchentes no Município.