Publicado em: 29/03/2023 - Última modificação: 30/03/2023 - 14:01

USF Guapurá será entregue na próxima segunda (03)

BENEFÍCIO - Todos os serviços das demais USFs serão ofertados. A nova unidade está instalada na quadra 40, Rua 22

Beneficiando um dos bairros mais populosos de Itanhaém, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vitor Pedro Kehler Nicaretta, no Guapurá, será entregue à população na próxima segunda-feira, dia 03, às 9 horas. A inauguração abre a programação de aniversário de 491 anos de Itanhaém.

A nova unidade é a 11ª da Cidade e irá beneficiar todo o Município com o desafogamento de outras, como a do Savoy. Todos os serviços já realizados nas demais USFs serão ofertados, como coleta de exames, consulta médica, enfermagem, odontologia, farmácia, psicologia, medicação, vacinação, teste de gravidez e testagem rápida.

O local também contará com o trabalho desenvolvido pelo Grupo Hiperdia, que tem como objetivo orientar e controlar a pressão arterial e glicemia de seus integrantes por meio de exercícios físicos, medicação e também dinâmicas em grupo.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, destaca que a nova unidade irá beneficiar toda a Cidade. “Nossa população é 87% dependente do SUS. Estamos concentrando esforços para ofertar melhor qualidade de vida, trazer eficiência à nossa Rede de Atenção Básica, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Além do Guapurá, estamos reformando as unidades do Suarão e Jardim Coronel”.

A construção da USF do Guapurá é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo.

REDE BÁSICA DE SAÚDE – Além da construção de uma nova unidade no populoso bairro do Guapurá, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na reforma e ampliação de Unidades de Saúde da Família da Cidade com o objetivo de proporcionar prevenção, promoção e acompanhamento em saúde, cobertura vacinal e atenção às famílias.

Passa por reforma completa as USFs do Jardim Coronel e do Suarão. Já a unidade do Guapiranga foi entregue ano passado.