Publicado em: 30/03/2023 - Última modificação: 13/09/2023 - 15:29

Recapeamento de vias segue na Praia do Sonho e no Belas Artes

MOBILIDADE - Nesta quinta-feira (30) foi recapeada a Avenida Peruíbe, na Praia do Sonho. A Rua dos Fundadores e a Avenida Almeida Junior, no Belas Artes, serão as próximas contempladas

O trabalho de recapeamento das principais vias de acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega segue em andamento pelos bairros da Cidade. Nesta quinta-feira (30) foi recapeada a Avenida Peruíbe, na Praia do Sonho. A Rua dos Fundadores e a Avenida Almeida Junior, no Belas Artes, serão as próximas contempladas. Os trabalhos estão sendo realizados pelo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), após convênio firmado com a Prefeitura de Itanhaém.

O pacote inclui 12 vias de diversos bairros (acompanhe lista abaixo) e já foram realizadas a recuperação das entradas principais da Cidade, no Centro, Jardim Mosteiro e Cidade Anchieta, além da Rua Oscar Simões de Carvalho.

Os trechos contemplados inclui uma série de critérios técnicos como: pavimentos deteriorados e que já tinham mais de 20 anos, acessos aos principais bairros, passagem de linhas de ônibus, locais onde já havia rede de esgoto e vias de tráfego de veículos pesados, como caminhões de entrega e de transporte de material de obras.

Além disso, o Governo do Estado de São Paulo irá realizar o recape da rodovia ao longo dos 30 km de extensão na Cidade. De acordo com o prefeito Tiago Cervantes, a execução dos serviços é essencial para melhorar a fluidez do trânsito local, além de evitar acidentes. “Temos na Cidade, pontos de intenso tráfego que necessitam de maior atenção”, afirmou.

IVOTY – A Rua Ovídio Tavares de Oliveira (trecho entre a Avenida Tiradentes e a Rua João Mariano Ferreira), marginal da Rodovia a altura do Jardim Mosteiro, já foi recapeada pelo DER. No “Lado Morro” da marginal, a Rua Alberto Simões, no Ivoty, também será recuperada e, dessa vez, por meio da um convênio com o Governo Estadual. A obra já foi licitada e aguarda autorização para emissão da ordem de serviço e início imediato dos trabalhos.

Acompanhe a seguir os trechos que irão receber recuperação de pavimentação asfáltica:

Rua Ovídio Tavares de Oliveira – Trecho: Av. Tiradentes / R. João Mariano Ferreira (Jardim Mosteiro)

Rua Valdemir Biller Brandão – Trecho: R. João Mariano Ferreira / R. Permínio de Souza(Centro)

Avenida Ary Carneiro de Saraiva – Trecho: R. Permínio de Souza / R. Helio Borba Vita (Centro)

Avenida Marginal – Trecho: R. Hélio Borba Vita / Av. José Batista de Campos (Centro)

Avenida Humberto Ataulo – Trecho: R. Ovídio Tavares de Oliveira / R. Alberto Simões (Ivoty)

Rua João Mariano Ferreira – Trecho: R. Ovídio Tavares de Oliveira / R. Oscar Simões de Carvalho (Centro)

Rua Oscar Simões de Carvalho – Trecho: R. Cidade de Iguape / Av. José Batista de Campos (Cidade Anchieta)

Avenida José Batista de Campos – Trecho: Av. Marginal / R. Oscar Simões de Carvalho (Cidade Anchieta)

Avenida Roberto Iwakichi Uraguchi – Trecho: Av. Vicente de Carvalho/ Rua Peruíbe (Praia do Sonho)

Rua Peruíbe – Trecho: Av. Robeto Iwakichi Uraguchi / R. dos Fundadores (Praia do Sonho)

Rua dos Fundadores – Trecho: Rua Peruibe / Rua Pedro Américo (Belas Artes)