Publicado em: 31/03/2023 - Última modificação: 05/04/2023 - 13:28

Itanhaém realiza Fórum Cidade Educadora

EDUCAÇÃO - A iniciativa discutiu sobre o processo de elaboração do Plano Educacional que irá aprimorar a qualidade da educação, com ainda mais inclusão e equidade

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta sexta-feira (31) o “I Fórum Itanhaém Cidade Educadora”. A iniciativa aconteceu no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan e reuniu professores, diretores e demais profissionais da Educação.

Confira as fotos

A ação é um trabalho conjunto e colaborativo entre as Unidades Escolares, professores, equipe gestora e sistema de ensino, a fim de assegurar a participação de todos num processo permanente de formação integral dos alunos para o exercício da cidadania. O objetivo do é aprimorar a qualidade da educação de Itanhaém, com ainda mais inclusão, equidade e garantia de diretos ao aprendizado.

“Foi um processo trabalhado ao longo de meses, que envolveu professores, alunos, comunidade, grêmios e ouvimos a todos para chegarmos neste processo que deverá culminar com a comemoração dos 500 anos da formação do povoado”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, durante a abertura do Fórum Cidade Educadora.

O processo de elaboração do Plano Itanhaém Cidade Educadora foi iniciado em 2022 com uma estratégia formativa dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. A proposta foi capacitar e orientar a elaboração de projetos estruturantes a serem implementados em curto, médio e longo prazo, com o objetivo de preparar Itanhaém para se tornar uma Cidade Educadora, ao longo de 10 anos.

O Fórum foi mediado por Adriana Silva e Lilian Rosa, da consultoria Cocreare, que realizou a formação durante o programa. Participaram ainda o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, o presidente da Câmara Municipal, Professor Fernando, os vereadores Arlindo Martins e Naldo do Bodeguita, a diretora pedagógica Cecília Tecedor e a presidente de Conselho Municipal de Educação, Daniela Mucci.

Para garantir a missão dos bons e efetivos resultados, a equipe trabalhou com três importantes valores: o foco na aprendizagem do aluno; a interação entre comunidade escolar, professores, famílias e alunos; e a equidade, ou seja, o combate às desigualdades.

Palavras-chave: , ,