Publicado em: 03/04/2023 - Última modificação: 24/04/2023 - 17:20

Doações do Imposto de Renda podem ajudar ações sociais

DOAÇÃO - Para participar, basta indicar a opção da destinação ao fazer a declaração completa do Imposto de Renda pessoa física, no site da Receita Federal

Você sabia que é possível destinar o seu imposto de renda para doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou para o Fundo Municipal do Idoso? Por meio da “Campanha Destinação”, até 6% do imposto de renda pode ser repassado para ações sociais que promovam a transformação social. Vale lembrar, que neste ano, a declaração do imposto de renda foi prorrogada até o dia 31 de maio.

Para participar, basta indicar a opção da destinação ao fazer a declaração completa do Imposto de Renda pessoa física ou jurídica, no site da Receita Federal, que pode ser realizada neste link. Assim, estes valores ficam aplicados em benefícios ao Município.

Acompanhe passo a passo de como fazer a destinação do valor arrecadado para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente:

1 – Ao preencher a declaração, clique na ficha de declaração chamada Doações Diretamente na Declaração.

2 – O próprio programa calculará o valor disponível para destinação, diminuindo o imposto a pagar ou aumento a restituição.

3 – Escolha o Fundo que vai receber a doação e imprima o DARF.

A declaração do imposto de renda também pode ser preenchida de forma online, pelo e-CAC, sem precisar baixar ou instalar nenhum programa, ou, ainda, pelo app Meu Imposto de Renda para celulares e tablets.

Palavras-chave: , ,