Publicado em: 03/04/2023 - Última modificação: 24/04/2023 - 16:48

Inaugurada, USF Guapurá terá sistema de prontuário eletrônico

BENEFÍCIO - Moderna e com capacidade para atender mais de 6 mil moradores, o empreendimento foi entregue na manhã desta segunda-feira (3)

Abrindo as comemorações pelos 491 anos de Itanhaém, a população do Guapurá ganhou um grande presente: a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Vitor Pedro Kehler Nicaretta. Moderna e com capacidade para atender mais de 6 mil moradores, o empreendimento contará com sistema de prontuário eletrônico, facilitando o atendimento ao munícipes e o trabalho dos servidores.

Durante a cerimônia de inauguração, ocorrida na manhã desta segunda (3), o prefeito Tiago Cervantes destacou o trabalho realizado para que esta importante obra fosse entregue. “Hoje é um dia de uma grande conquista para a nossa Cidade. Os moradores serão diretamente beneficiados e a gente se emociona vendo as pessoas tão felizes com esta inauguração. Trabalhamos com muito empenho e dedicação para melhorar a vida da população”.

A secretária de Saúde, Dra. Guacira Nóbrega Barbi, lembrou a importância da USF para toda a Rede Básica de Saúde de Itanhaém, onde 87% da população é dependente do SUS. “A USF Guapurá é uma conquista muito aguardada por todos os moradores. Todos os serviços realizados nas demais unidades serão ofertados neste bairro. Sabemos das dificuldades de construir e arcar com um empreendimento deste porte e esta inauguração é uma grande satisfação. Obrigado a toda a nossa equipe pela a grande dedicação e excelência no trabalho desenvolvido”.

A moradora do Guapurá Sonia Marlei ficou feliz em poder ter perto de casa todo o trabalho da equipe de Saúde da Família. “Este é um bairro onde as pessoas são carentes, temos muitos idosos e, muitas vezes, a locomoção é difícil. Esta unidade atenderá a população com dignidade”.

A construção da USF do Guapurá é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo. Participaram da inauguração familiares do homenageado, secretários e autoridades municipais, o presidente da Câmara, Professor Fernando, e os vereadores Zé Roberto, Lucas Abbasi, Arlindo Martins, Fabio Bibão e Naldo do Bodeguita.

ATENDIMENTO – A nova unidade é a 11ª da Cidade e irá beneficiar todo o Município com o desafogamento de outras, como a do Savoy. Todos os serviços já realizados nas demais USFs serão ofertados, como coleta de exames, consulta médica, enfermagem, odontologia, farmácia, psicologia, medicação, vacinação, teste de gravidez e testagem rápida.

O local também contará com o trabalho desenvolvido pelo Grupo Hiperdia, que tem como objetivo orientar e controlar a pressão arterial e glicemia de seus integrantes por meio de exercícios físicos, medicação e também dinâmicas em grupo.

HOMENAGEADO – Vitor Pedro Kehlrt Nicaretta nasceu no dia 15 de dezembro de 1959, filho de pequenos agricultores do interior de São Paulo. Vitão, como era conhecido, trabalhou em inúmeras obras em diversas regiões no estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

Anos depois, Vitão tornou-se um grande empreendedor em Itanhaém, sendo proprietário de restaurante, dono de depósito de materiais de construção e sócio de empresa de construção, oportunizando um grande número de empregos para nossa população.

REDE BÁSICA DE SAÚDE – Além da inauguração da nova unidade no populoso bairro do Guapurá, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na reforma e ampliação de Unidades de Saúde da Família da Cidade com o objetivo de proporcionar prevenção, promoção e acompanhamento em saúde, cobertura vacinal e atenção às famílias.

Passa por reforma completa as USFs do Jardim Coronel e do Suarão. Já a unidade do Guapiranga foi entregue ano passado.

Palavras-chave: , , , ,