Publicado em: 04/04/2023 - Última modificação: 04/04/2023 - 15:16

Biblioteca Municipal de Itanhaém está fechada temporariamente para reforma

CULTURA - Os usuários que precisarem fazer estudos ou pesquisas podem utilizar a Biblioteca Digital, no link abaixo, que também pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura de Itanhaém

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está fechada temporariamente ao público, devido a uma reforma. Atividades como o uso do espaço, empréstimo e doação de livros, reabastecimento dos pontos de leitura e pesquisas estão suspensas. Apenas a devolução de livros será mantida.

O ponto principal da reforma será a troca de todo o telhado do prédio. Outra intervenção de grande importância será a manutenção e nova pintura das paredes, bem como todo o forro.

“Com a reforma, a Administração Municipal solucionará algumas questões que colocam em risco a preservação dos livros. Ao final das obras iremos oferecer um local mais apropriado e aconchegante para que os munícipes realizem sua leitura e pesquisa”, explicou o diretor de Cultura Tony Sheen.

Os usuários que precisarem fazer estudos ou pesquisas neste período podem utilizar a Biblioteca Digital, neste link, que também pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura de Itanhaém.

O acesso é destinado livremente a toda população residente em Itanhaém e, para acessar a plataforma basta enviar um e-mail para cadastramento, informando nome completo, data de nascimento e e-mail de contato.

Para realizar o cadastro, basta acessar este link. Depois disso, é só aguardar um e-mail de confirmação, no qual constará uma senha de acesso e todas as instruções para utilizar a ferramenta por 15 dias.

Após este período, é possível solicitar a renovação do acesso mediante disponibilidade de logins. Para renovar, o leitor deve entrar em contato com a biblioteca por e-mail.

A biblioteca de Itanhaém está localizada no coração da cidade, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro Histórico. O local é palco de saraus, sessões de cinema, mostras e oficinas culturais, programação de férias para as crianças, entre outras atividades realizadas pela Diretoria de Cultura. O acervo do Poeta Paulo Bomfim se junta aos quase 60 mil livros disponibilizados pela biblioteca municipal.