Publicado em: 08/04/2023 - Última modificação: 17/04/2023 - 17:51

Reunião discute mais segurança nas unidades escolares

SEGURANÇA - Itanhaém tem cerca de 50 escolas municipais de educação infantil e fundamental. Qualquer denúncia deve ser feita através do telefone da Guarda Civil Municipal, 153

Neste sábado (8), o prefeito Tiago Cervantes se reuniu no Paço Municipal com os secretários de Trânsito e Segurança, Milton Campos, de Educação, Márcia Galdino, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Carlos da Silva. Eles trataram do reforço na segurança de alunos e servidores nas escolas municipais.

Dentre os temas abordados, foi deliberada a ampliação das rondas e patrulhamento preventivo nas escolas, com a participação dos agentes de Trânsito e dos AVP (agente de Vigilância Patrimonial), a partir desta segunda-feira (10), nos horários de entrada e saída dos estudantes em todas as unidades da cidade.

A medida visa garantir mais proteção nas escolas e tranquilizar os pais e os professores, em razão de notícias falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto ataque ocorrido em uma unidade.

Todas as escolas municipais possuem câmeras de monitoramento que funcionam 24 horas por dia e são monitoradas pela GCM e pela empresa responsável pelo serviço.

Para a próxima semana está programada uma reunião entre a direção das escolas e o comando da Guarda Municipal visando orientar sobre segurança preventiva. O objetivo é revisar as medidas de segurança e criar um protocolo geral para qualquer tipo de intercorrência.