Publicado em: 14/04/2023 - Última modificação: 20/04/2023 - 09:39

Leilão da PPP de iluminação acontece nesta quinta (20) na Bolsa de Valores de SP

MODERNIZAÇÃO - A licitação, pioneira na Baixada Santista, marca a finalização da estruturação do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública. A batida do martelo será transmitida ao vivo pelo Youtube da Prefeitura

Na semana do aniversário de 491 anos, Itanhaém dá mais um grande passo de transformação e modernização. Após diversas etapas terem sido realizadas e cumpridas, a licitação da Parceria Público Privada – PPP de Iluminação Pública da cidade, pioneira na Baixada Santista, acontece nesta quinta-feira (20), às 14 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. A iniciativa marca a finalização da estruturação do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, por Led.

O leilão definirá a empresa vencedora da licitação, que vai gerir pelos próximos 13 anos, todo o parque de iluminação pública de Itanhaém, com mais de 28 mil pontos de iluminação. O valor estimado do contrato é de R$ 31 milhões e prevê a modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação.

“Este é um momento muito aguardado, a finalização de um longo trabalho que marcará a história de Itanhaém. Teremos 100% dos pontos de iluminação pública substituídos, o que trará maior economia de energia, melhora na qualidade dos serviços, valorização dos espaços urbanos, além de ofertar maior sensação de segurança e qualidade de vida ao cidadão itanhaense”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Outro aspecto importante será a iluminação especial de cinco pontos históricos e turísticos, com impacto na valorização do patrimônio cultural. A empresa vencedora terá como prazo máximo de modernização de todo o parque de iluminação 18 meses, com perspectiva de redução de tempo.

O certame será transmitido ao vivo pelo site da empresa Brasil Bolsa Balcão (B3), no endereço www.tvb3.com.br e retransmitido pelo canal oficial do Youtube da Prefeitura de Itanhaém https://www.youtube.com/@governomunicipal/videos).

“Essa é uma grande conquista para a nossa Itanhaém. Pioneira na Baixada Santista, a PPP de iluminação pública permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à população, por meio de um modelo de gestão com foco na eficiência, modernização do parque existente e realização de investimentos sustentáveis. Todos os bairros da cidade serão atendidos”, apontou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

O projeto foi estruturado pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias (FEP), coordenado pela Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República (SEPPI-CC-PR), gerenciado pela Caixa e com o apoio de uma equipe intersetorial da Prefeitura, para avaliação dos trabalhos e planejamento dos moldes do edital.