[email protected]
Documentário da 3ª edição do Painel Cultura Caiçara será lançado dia 24
CULTURA - O evento será disponibilizado em formato de documentário no canal do Youtube da Prefeitura Municipal

Em comemoração aos 491 anos da cidade de Itanhaém, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza nesta segunda-feira (24), o lançamento da 3ª edição do Painel Cultura Caiçara. O evento será disponibilizado em formato de documentário no canal do Youtube da Prefeitura.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Nessa edição especial, os conhecimentos e as tradições que compõem a cultura e a identidade caiçara serão apresentados ao público pela própria população. A produção audiovisual mostra os moradores da Cidade falando sobre suas vivências e conhecimentos artísticos e culturais da vida cotidiana.
O documentário local é um presente para professores e gestores, mas também tem como objetivo servir de material para ser apresentado em sala de aula, na perspectiva da Educação Patrimonial e Ambiental (EPA).
HISTÓRICO – A primeira edição do Painel Cultural Caiçara aconteceu em 2021 e foi idealizada, a princípio, para incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, que falava sobre a cultura local. Já em ritmo de continuidade, em 2022, o tema foi sobre a presença de artistas modernistas na idade.
Palavras-chave: cultura, Painel Cultura Caiçara, secretaria de educação cultura e esportes
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
13/05/2025
Varal Solidário do COFIT une arte e solidariedade na subida do Convento neste sábado (17) -
13/05/2025
Social realiza Café das Mães com Grupo Conviver -
13/05/2025
4ª edição da Feira Holística e Criativa de Itanhaém acontece neste final de semana -
13/05/2025
Oficina de Pontilhismo em materiais descartáveis está com inscrições abertas -
12/05/2025
Equipes de basquete e futebol de Itanhaém disputam finais dos Jogos da Juventude