Publicado em: 17/04/2023 - Última modificação: 24/04/2023 - 17:16

Documentário da 3ª edição do Painel Cultura Caiçara será lançado dia 24

CULTURA - O evento será disponibilizado em formato de documentário no canal do Youtube da Prefeitura Municipal

Em comemoração aos 491 anos da cidade de Itanhaém, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza nesta segunda-feira (24), o lançamento da 3ª edição do Painel Cultura Caiçara. O evento será disponibilizado em formato de documentário no canal do Youtube da Prefeitura.

Nessa edição especial, os conhecimentos e as tradições que compõem a cultura e a identidade caiçara serão apresentados ao público pela própria população.  A produção audiovisual mostra os moradores da Cidade falando sobre suas vivências e conhecimentos artísticos e culturais da vida cotidiana.

O documentário local é um presente para professores e gestores, mas também tem como objetivo servir de material para ser apresentado em sala de aula, na perspectiva da Educação Patrimonial e Ambiental (EPA).

HISTÓRICO – A primeira edição do Painel Cultural Caiçara aconteceu em 2021 e foi idealizada, a princípio, para incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, que falava sobre a cultura local.  Já em ritmo de continuidade, em 2022, o tema foi sobre a presença de artistas modernistas na idade.

Palavras-chave: , ,