Publicado em: 20/04/2023 - Última modificação: 20/04/2023 - 16:51

Martelo Batido: Leilão da PPP da iluminação pública de Itanhaém conhece vencedor

PPP - A empresa vencedora do leilão ficará responsável pela prestação dos serviços de iluminação pública no Município, que prevê a modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação, pelos próximos 13 anos

O martelo está batido e Itanhaém já sabe quem ficará responsável pela prestação dos serviços de iluminação pública no Município, que prevê a modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação, pelos próximos 13 anos. A proposta apresentada pelo Consórcio Luz de Itanhaém, composto pelas empresas Enel-X SA e Selte Engenharia LTDA sagrou-se vencedora entre as seis concorrentes do leilão realizado na tarde desta quinta-feira (20), na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.

Pioneira na Baixada Santista, a iniciativa faz parte da comemoração dos 491 anos de Itanhaém, e marcou a finalização da estruturação do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, por Led. O parque de iluminação pública da cidade possui mais de 30 mil pontos, todos os bairros da cidade serão contemplados.

“Estou muito feliz pelos mais de 110 mil moradores de Itanhaém que terão, muito em breve, na porta de suas casas, uma iluminação pública moderna e eficiente garantindo mais segurança e melhor aproveitamento dos espaços públicos no período noturno. Um grande dia que ficará marcado na história de Itanhaém”, destacou o prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes.

O evento contou com a participação secretário nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades, Carlos Tomé Junior; o secretário adjunto de Infraestrutura Social e Urbana da Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimento da Casa Civil da Presidência da República (SEPPI-CC-PR), Sr. Manoiel Renato Machado Filho; a presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano, e ainda, o presidente da Câmara Fernando Xavier e os vereadores Fabio Bibão, Naldo da Bodeguita, Lucas Abbasi , Arlindo Martins e secretários municipais.

O certame foi transmitido ao vivo pelo site da empresa Brasil Bolsa Balcão (B3), e retransmitido pelo canal oficial do Youtube da Prefeitura de Itanhaém

COMO FUNCIONARÁ? – Após o anúncio do vencedor, o Consórcio Luz de Itanhaém– terá um prazo de até 60 dias para apresentar os documentos pertinentes à assinatura do contrato com a Prefeitura. Em seguida, assumirá a incumbência de modernizar e manter um parque que conta atualmente com mais de 28 mil pontos de iluminação.

Dentro do prazo estabelecido pelo projeto, 18 meses a contar da assinatura do contrato, todos os locais já deverão contar com lâmpadas LED com quatro níveis de luminosidade, classificadas conforme a movimentação de pedestres e condutores pela via.

Palavras-chave: , , ,