Publicado em: 20/04/2023 - Última modificação: 28/04/2023 - 14:51

Não é radar! Lombadas eletrônicas educativas são instaladas

TRÂNSITO - Cinco equipamentos foram instalados em diversos pontos da Cidade. A iniciativa contempla também algumas outras ações de trânsito

A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Detran-SP

Com o objetivo de orientar e trazer mais segurança nas ruas e proteção às pessoas, cinco lombadas eletrônicas educativas foram instaladas em diversos pontos da Cidade. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, esclarece que os equipamentos não são radares de velocidade e não irão multar os motoristas.

O secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, reforça que a população deve ficar atenta às fake news e que não há radares na Cidade. “São lombadas eletrônicas educativas, que não tem a função de multar e, sim, o único intuito de orientar, educar e trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”.

MAIS – A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), por meio do Programa Respeito à Vida. A iniciativa contempla também algumas outras ações de trânsito.

O pacote inclui uma série de ações para segurança do Trânsito da Cidade, como a instalação de três semáforos (Avenida José Batista Campos X Rua Emídio de Souza/ Avenida Jaime de Castro X Avenida Alberto Simões/ Rua João Mariano Ferreira x Rua Rui Barbosa), sinalização viária, faixas elevadas e ondulações transversais (lombadas).

Confira os pontos com as respectivas intervenções:

Tipo de intervençãoLogradouro
Recapeamento AsfálticoR.Emídio de Souza x Av José B Campos