Publicado em: 24/04/2023 - Última modificação: 24/04/2023 - 19:10

Prefeitura inaugura nova creche na Praia do Sonho na próxima terça (25)

EDUCAÇÃO - A nova unidade escolar tem capacidade para atender até 80 crianças e está instalada na Rua André Ricardo Munhoz, 435

Muito aguardada por moradores da região, a Praia do Sonho ganhará uma nova unidade de educação infantil na próxima terça-feira (25). A Creche Municipal Professora Nelma Sueli Souza da Silva de Freitas está instalada na Rua André Ricardo Munhoz, 435, e a cerimônia de inauguração será a partir das 10 horas.

A nova unidade escolar tem capacidade para até 80 crianças de 0 a 3 anos, do Berçário 1 ao Maternal 2, atendendo assim a demanda por vagas na região. A unidade ficará vinculada a EM Carlos Augusto Guimarães da Silva, no Belas Artes.

A estrutura do local conta com cinco salas de aula, refeitório, área de lazer com playground e espaços adequados para a idade das crianças. “Em fevereiro entregamos uma nova creche no Cibratel e, agora, esta na Praia do Sonho, além da ampliação e reformas de unidades. Estamos trabalhando para expandir a oferta de vagas e a estrutura da nossa Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

HOMENAGEADA – Nascida em 6 de janeiro de 1959, em Coaraci (BA), Nelma com pouca idade veio para São Paulo, junto com a família. Terceira filha de 11 irmãos, ajudou a criar os mais novos, sempre com muito carinho e dedicação. Em 1997 mudou-se para Itanhaém, onde se encontrou e viveu os melhores anos de sua vida.

O primeiro emprego em nossa Cidade foi como costureira do Hospital Municipal, mas logo passou no concurso onde descobriu sua verdadeira vocação: a Educação. Trabalhou nos projetos Flores da Mata e Casa da Criança e, por 12 anos, coordenou a Creche Felipe Lobo.

Nelma deixou muitas saudades aos amigos, familiares, a comunidade do Corumbá e um legado de amor à profissão, às pessoas e, especialmente, às crianças.

Palavras-chave: , , , ,