Publicado em: 25/04/2023 - Última modificação: 26/04/2023 - 14:57

Itanhaém inaugura Casa da Dança Júlia Bebiano de Aguiar nesta quarta (26)

CULTURA - O espaço oferecerá oficinas de Ballet, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas para diferentes faixas etárias, a partir dos 4 anos

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inaugura nesta quarta-feira (26), às 18 horas, a Casa de Dança Julia Bebiano de Aguiar. Localizada na Avenida Harry Forssell, 928, no Belas Artes, o espaço oferecerá aulas gratuitas de Ballet, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas para diferentes faixas etárias, a partir dos 4 anos.

Adequado para a prática de dança, o espaço conta com três salas equipadas com piso flutuante, espelhos e barras. As inscrições acontecem a partir de maio e serão amplamente divulgadas pelo site oficial e redes sociais da Prefeitura.

“A criação da Casa da Dança é uma antiga demanda do segmento. Com um quadro de profissionais diferenciado e equipamentos profissionais para o desenvolvimento da dança, o espaço permitirá não só o desenvolvimento do processo de formação, mas também proporcionará condições técnicas diferenciadas para o desenvolvimento do Corpo de Baile de Itanhaém”, disse o diretor de Cultura Tony Sheen.

Com um histórico nacional e internacional no segmento da dança, Itanhaém é uma das referências no Estado na modalidade, com diversos prêmios e a revelação de grandes talentos.

HOMENAGEM – A Casa da Dança leva o nome de Júlia Bebiano de Aguiar. Nascida em Itanhaém, Júlia iniciou seus estudos de ballet aos 4 anos nas oficinas de dança, participando de várias apresentações e representando Itanhaém em diversos eventos. Sua trajetória foi interrompida aos 12 anos quando foi vítima de um aneurisma.

“Doce” é como é lembrada por toda sua família, professores e amigos.