Publicado em: 25/04/2023 - Última modificação: 05/05/2023 - 09:55

Inscrições para capacitação do Trade Turístico acontecem até esta sexta(05)

TURISMO - O programa Bem-Vindo a Itanhaém visa aperfeiçoar a receptividade de turistas e veranistas

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo realiza até esta sexta-feira (05), as inscrições para o programa “Bem-Vindo a Itanhaém: Turismo, História e Hospitalidade. A ação visa a capacitação dos colaboradores do Trade Turístico e empresários que trabalham com atendimento ao público em geral, para que recebam bem e prestem informações de qualidade aos turistas e veranistas que visitam a cidade.

Os interessados devem realizar sua inscrição, por meio deste link, ou ainda, comparecer na Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Vale lembrar, que os estabelecimentos interessados na capacitação devem estar cadastrados no CADASTUR do Ministério do Turismo.

Nesta etapa, o curso acontece in loco, ou seja, nas dependências dos próprios estabelecimentos comerciais, às terças – feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de acordo com o cronograma da Secretaria de Turismo, que inicia no dia 09 de maio.

Na oportunidade, o programa irá transmitir conhecimentos sobre a história de Itanhaém, pontos e atrativos turísticos, localização, curiosidades, boas práticas de atendimento ao turista, bem como se vestir e comunicar de forma adequada. Todos os colaboradores receberão certificado de participação.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 e 3427-4777.