Publicado em: 26/04/2023 - Última modificação: 26/04/2023 - 16:33

Itanhaém realiza 1ª Feira de Negócios e lança Empresa Fácil nesta quinta (27)

DESENVOLVIMENTO - Aberto ao público em geral, o evento acontece das 9 às 16 horas no Espaço do Empreendedor, localizado na Rua dos Fundadores, 565, no Belas Artes

Com a proposta de fomentar a economia da cidade, em iniciativa inédita, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, realiza nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a 1ª Feira de Negócios de Itanhaém. Aberto ao público em geral, o evento acontece das 9 às 16 horas, no Espaço do Empreendedor, localizado na Rua dos Fundadores, 565, no Belas Artes.

Na oportunidade, empreendedores locais, de diferentes setores, irão expor seus produtos e serviços, como também serão realizadas palestras, workshops e apresentações ao vivo. A feira tem como propósito fornecer aos participantes a oportunidade de se conectarem com outras empresas, clientes, fornecedores e parceiros em potencial, além de conhecerem as últimas tendências e inovações em sua área de atuação.

“As feiras de negócios são uma forma importante de networking e marketing para as empresas, permitindo-lhes estabelecer novos contatos comerciais, aumentar a sua visibilidade e gerar novas oportunidades de negócios”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda.

EMPRESA FÁCIL – Durante a Feira de Negócios, a Administração Municipal irá lançar o sistema Empresa Fácil que visa agilizar a abertura de novas empresas e atingir pequenos e grandes empreendedores. A ação irá desburocratizar o processo de conseguir um alvará de funcionamento e demais processos como alteração, baixa cadastral e viabilidade integrada.

“O Empresa Fácil veio para facilitar a vida de quem deseja empreender na cidade, visto que tudo será feito de forma on-line. Com o novo sistema o empreendedor poderá por exemplo obter o seu alvará e com agilidade estar dentro da legalidade. A nossa expectativa é de movimentar positivamente o comércio, atrair novas empresas, e consequentemente, viabilizar o crescimento da cidade”, sintetizou Salceda.