Publicado em: 28/04/2023 - Última modificação: 28/04/2023 - 13:45

Programa Inclusão Produtiva Jovem inicia formação

EDUCAÇÃO - A iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego para os jovens munícipes de 16 a 18 anos, matriculados na Rede Estadual de Ensino

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, realizou na manhã desta quinta-feira (27), a formação inicial anual do Programa Inclusão Produtiva Jovem. O Projeto tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego para os jovens de 16 a 18 anos, matriculados na Rede Estadual de Ensino, por meio de parcerias com outras Secretarias e com a iniciativa privada. O encontro aconteceu no Centro de Capacitação II, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Participaram do evento 100 alunos da Rede Estadual de Ensino. Nesta formação inicial, a diretora do Departamento de Educação Social, Viviane de Paula conversou com os jovens e apresentou o programa aos os estudantes. Também estiveram presentes o secretário de Governo e Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas, e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

“Parabéns a todos os envolvidos. Obrigada pela oportunidade que esse programa de inclusão social está dando aos jovens adolescentes. Eu posso dizer que esse projeto transformou a vida dos meus filhos e só tenho a agradecer a Deus e à diretora Fabrisa por ter dado essa oportunidade a eles.”, afirmou Lia Rigaud, mãe de dois estagiários do Programa.

O evento contou com a presença do Prefeito Tiago Cervantes, que destacou a importância do Projeto para os jovens da Cidade. “Parabenizo a todos pelo empenho. Trabalhos como este facilitam a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho, oferecendo conhecimento, direitos e oportunidades a todos. É uma porta de entrada para o primeiro emprego”.

O PROGRAMA – O Programa Inclusão Produtiva Jovem, gerido pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Social, é uma parceria entre a iniciativa privada e as secretarias de Administração e Relações de Trabalho.

Implantado em 2022, o projeto tem como foco mudar a realidade dos jovens munícipes da Rede Estadual de Ensino, garantindo direitos e oferecendo oportunidades de estágio, criando assim uma cultura de participação social. O programa também oferece cursos de capacitação.

Palavras-chave: , , , ,