Publicado em: 02/05/2023 - Última modificação: 16/05/2023 - 09:09

Centro de Línguas e Literatura – Polo Belas Artes abre inscrições a partir de segunda ( 8 )

OPORTUNIDADE - As inscrições acontecem exclusivamente de forma online, a partir das 8h30 da próxima segunda (8) até as 16h30 do dia 14 de maio

Inaugurado no último dia 19 de abril, o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém Profª Annita Luz Fabiano Salles, no Belas Artes, abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (8). Destinado aos estudantes do 2º ao 9º anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino, o espaço oferecerá 405 vagas divididas entre os cursos de Inglês, Escrita Criativa (aprimoramento da leitura e a escrita, além de incentivar o repertório literário) e Libras.

Link para inscrição – Inglês (a partir de 8/5 – 8h30)

Link para inscrição – Libras (a partir de 8/5 – 8h30)

Link para inscrição – Oficina Escrita Criativa (a partir de 8/5 – 8h30)

Os interessados devem realizar sua inscrição, exclusivamente de forma online, a partir das 8h30 da próxima segunda (8) até as 16h30 do dia 14 de maio. A seleção será por ordem de inscrição, respeitando o número de vagas por curso e turma, caso haja a necessidade haverá ainda uma relação de suplentes, conforme a quantidade de inscritos. É importante ressaltar que o aluno não poderá se inscrever em mais de um curso, neste caso, suas inscrições serão indeferidas.

O curso de inglês é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, cultural e social, além de facilitar a inserção no mundo do trabalho.

O curso de escrita criativa aprimora a leitura e a escrita, além de incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional. Uma novidade é a ampliação do curso de Escrita, ao contemplar crianças do 3o ao 9o ano. Neste curso, as crianças menores vão aprimorar o processo de alfabetização, leitura e interpretação de texto de uma forma leve e lúdica, com jogos, músicas, dinâmicas e contações de histórias. Já os mais velhos, irão desenvolver poemas e narrativas, além de entrarem em contato com leituras de gêneros variados. Um curso desenvolvido para ajudar na formação dos alunos de modo a se comunicarem melhor na fala e na escrita.

Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporciona aos alunos mecanismos de comunicação visuo espacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.

DIVULGAÇÃO – A lista dos contemplados será publicada no site oficial da Prefeitura, e também no site da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, a partir do dia 17 de maio, às 13 horas.

Após a seleção, para efetivar a matrícula, o responsável pelo aluno deverá comparecer na Rua Almeida Júnior, 115, Belas Artes, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30, do dia 22 a 26 de maio, munidos da cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG do responsável; cópia do comprovante de endereço; declaração de matrícula da escola, e uma foto 3×4 (caso tenha).

Ainda durante a matrícula, o local estará recebendo a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade e repassados às famílias carentes cadastradas no Município.

Palavras-chave: , ,