Publicado em: 03/05/2023 - Última modificação: 03/05/2023 - 16:48

Itanhaém recebe Circuito SP Surf Estudantil neste final de semana na Praia dos Pescadores

COMPETIÇÃO - Destinada aos alunos matriculados em Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Estado, a disputa acontece nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino

Neste sábado (06) e domingo (07), a partir das 8 horas, a Praia dos Pescadores será palco da primeira etapa do Circuito SP Surf Estudantil 2023. Idealizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo, com a supervisão da Associação de Surf de Itanhaém (ASI) e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a iniciativa tem como objetivo ampliar a prática do surf nas escolas, promovendo mais competições e incentivando o ingresso de estudantes na modalidade.

A competição que contará com a participação de alunos, devidamente matriculados, em escolas Municipais, Estaduais e Particulares do território paulista, será disputada nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino.

Para Fábio Nascimento, Diretor do Departamento de Esportes de Itanhaém, a inclusão do esporte na escola sempre foi muito benéfica para os alunos, tanto em relação à saúde física quanto mental. “Nós estamos juntos com a SP Surf neste projeto. Essa interação entre esporte e educação é muito importante do ponto de vista pedagógico. O foco é sempre manter o esporte, seja ele qual for, valorizado e incluído na rotina escolar, trazendo benefícios para o desenvolvimento dos alunos”, disse.

O circuito será composto por três etapas, compreendendo todas as escolas das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado de São Paulo. Serão três títulos estaduais em jogo: cidade campeã estudantil, escola campeã e o título individual de campeão estudantil. Os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de blocos de pranchas e Kits com vários itens.

Zé Paulo, presidente da SP Surf, destacou a criação de um novo evento. “É com muita alegria que criamos o SP Surf Estudantil, um evento que vai atender todas as escolas do nosso Estado. Uma das nossas propostas é sempre estimular a participação dos alunos e, assim, criar uma interação saudável entre eles, os atletas e seus familiares, além de abrir oportunidade para o surgimento de novos talentos na modalidade”, informou.