Publicado em: 05/05/2023 - Última modificação: 05/05/2023 - 11:53

Pontos MIS traz mostra em homenagem a clássico da sétima arte

CULTURA - As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Em comemoração aos 30 anos do lançamento de uma das franquias clássicas dos cinemas, o programa Pontos MIS reuniu os quatro filmes para compor a mostra “30 anos de Jurassic”. São eles: “O Parque dos Dinossauros” e “O Mundo Perdido”, dirigidos por Steven Spielberg nos anos 1990; e as produções mais atuais que retomaram esse universo na década passada, “O Mundo dos Dinossauros” e “Reino Ameaçado”.

As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 245.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.

Confira abaixo as datas, horários e informações gerais sobre os filmes:

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Dia 10/05 | 9h30

Direção: Steven Spielberg

Tempo de duração: 126 minutos

Ano: 1993

Classificação etária: Livre

Sinopse: O bilionário Dr. John Hammond descobriu uma forma de criar dinossauros através do DNA encontrado em âmbares preservados. Com essa descoberta, ele desenvolve um parque temático chamado Jurassic Park. Dr Hammond, então, convida um pequeno grupo de pessoas para conhecer a sua criação. Porém, uma queda de energia acontece no parque, e vários dinossauros se soltam e saem em busca de caça.

Jurassic Park: O Mundo Perdido

Dia 12/05 | 9h30

Direção: Steven Spielberg

Tempo de duração: 128 minutos

Ano: 1997

Classificação etária: Livre

Sinopse: Quatro anos após o incidente no Jurassic Park, em que quase tudo foi destruído, diversas expedições são enviadas para capturar e documentar os dinossauros que sobreviveram. Em meio aos perigos que surgem, os grupos precisam se unir para sobreviver.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Dia 17/05 | 9h30

Direção: Colin Trevorrow

Tempo de duração: 124 minutos

Ano: 2015

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: O Jurassic Park finalmente é aberto ao público. Agora, os dinossauros estão “domesticados” e o público pode realizar passeios bem perto deles. Porém, um desses dinossauros acaba desenvolvendo uma inteligência bem mais alta, tornando-se uma grande ameaça para todos que ali estão.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Dia 19/05 | 9h30

Direção: J. A. Bayona

País de produção: Estados Unidos da América

Tempo de duração: 128 anos

Ano: 2018

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão localizado ao lado da ilha está prestes a entrar em erupção, colocando a ilha e os dinossauros que lá habitam em risco. A dra. Claire e o adestrador Owen decidem retornar à ilha e resgatar os animais. Chegando lá, eles encontram novas e perigosas raças de dinossauros.

Palavras-chave: , ,