Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/05/2023 - Última modificação: 08/05/2023 - 15:49
[email protected]

Itanhaém promove evento para criação de nova rota turística nesta quarta-feira (10)

TURISMO - O evento acontece no Auditório de Eventos da Secretaria de Turismo, na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro, das 14 às 17 horas



Imagem ilustrativa

Compartilhar:

Com o objetivo de criar uma nova rota de turismo na região, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, irá promover nesta quarta-feira (10), um evento de criação do novo Portal da Grande Reserva da Mata Atlântica. A oficina acontece das 14 às 17 horas, no Auditório de Eventos da Secretaria de Turismo, localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os interessados devem realizar sua inscrição até esta terça feira (08), por meio dos telefones (13) 3426-7922 e 3427-4777, ou ainda, comparecer na Secretaria de Turismo, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

A proposta da Grande Reserva da Mata Atlântica visa estimular o desenvolvimento do turismo sustentável a partir da conservação da biodiversidade, da valorização da cultura e da história local. Durante o evento, será anunciada a criação de um novo Portal Turístico abrangendo as cidades de Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá, municípios com características em comum em relação ao ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo rural.  

“Quem for ao evento poderá conhecer a iniciativa da Grande Reserva da Mata Atlântica e participar de uma escolha coletiva para criação de um nome para o Portal. Outros temas abordados serão um mapeamento dos atrativos e atividades, e a aprovação dos limites do Portal”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Com a nova Rota Turística, Itanhaém será beneficiada por meio da divulgação do trade turístico local, do estímulo de práticas sustentáveis. Além disso, a cidade será promovida através da produção de materiais de comunicação, como folders, mapas e vídeos, divulgação em mídias e participação nos principais eventos de comercialização do turismo.

REDE DE PORTAIS DA GRANDE RESERVA MATA ATLÂNTICA – A Rede de Portais de acesso à Grande Reserva Mata Atlântica (RPGRMA) é constituída por instituições públicas, empresas privadas, organizações da sociedade civil e indivíduos que atuam para divulgar e promover o desenvolvimento turístico sustentável na região da Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA). A iniciativa surge como uma proposta de trabalho em rede, onde atores de todas as áreas tem a possibilidade de se beneficiar de uma marca nacional e internacionalmente reconhecida. A Grande Reserva Mata Atlântica é uma região de rara beleza que abriga o maior trecho contínuo deste bioma num amplo corredor ecológico entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Neste grande destino de natureza, prevalecem histórias inspiradoras de pessoas que dedicam sua vida a proteger suas riquezas naturais, culturais, históricas e turísticas.