Publicado em: 08/05/2023 - Última modificação: 08/05/2023 - 15:49

Itanhaém promove evento para criação de nova rota turística nesta quarta-feira (10)

TURISMO - O evento acontece no Auditório de Eventos da Secretaria de Turismo, na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro, das 14 às 17 horas

Imagem ilustrativa

Com o objetivo de criar uma nova rota de turismo na região, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, irá promover nesta quarta-feira (10), um evento de criação do novo Portal da Grande Reserva da Mata Atlântica. A oficina acontece das 14 às 17 horas, no Auditório de Eventos da Secretaria de Turismo, localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro.

Os interessados devem realizar sua inscrição até esta terça feira (08), por meio dos telefones (13) 3426-7922 e 3427-4777, ou ainda, comparecer na Secretaria de Turismo, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

A proposta da Grande Reserva da Mata Atlântica visa estimular o desenvolvimento do turismo sustentável a partir da conservação da biodiversidade, da valorização da cultura e da história local. Durante o evento, será anunciada a criação de um novo Portal Turístico abrangendo as cidades de Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá, municípios com características em comum em relação ao ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo rural.

“Quem for ao evento poderá conhecer a iniciativa da Grande Reserva da Mata Atlântica e participar de uma escolha coletiva para criação de um nome para o Portal. Outros temas abordados serão um mapeamento dos atrativos e atividades, e a aprovação dos limites do Portal”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Com a nova Rota Turística, Itanhaém será beneficiada por meio da divulgação do trade turístico local, do estímulo de práticas sustentáveis. Além disso, a cidade será promovida através da produção de materiais de comunicação, como folders, mapas e vídeos, divulgação em mídias e participação nos principais eventos de comercialização do turismo.

REDE DE PORTAIS DA GRANDE RESERVA MATA ATLÂNTICA – A Rede de Portais de acesso à Grande Reserva Mata Atlântica (RPGRMA) é constituída por instituições públicas, empresas privadas, organizações da sociedade civil e indivíduos que atuam para divulgar e promover o desenvolvimento turístico sustentável na região da Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA). A iniciativa surge como uma proposta de trabalho em rede, onde atores de todas as áreas tem a possibilidade de se beneficiar de uma marca nacional e internacionalmente reconhecida. A Grande Reserva Mata Atlântica é uma região de rara beleza que abriga o maior trecho contínuo deste bioma num amplo corredor ecológico entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Neste grande destino de natureza, prevalecem histórias inspiradoras de pessoas que dedicam sua vida a proteger suas riquezas naturais, culturais, históricas e turísticas.